Prefeito sanciona lei que institui banco de materiais ortopédicos, em Balsas

Prefeito sanciona lei que institui banco de materiais ortopédicos, em Balsas
Por

Foi sancionada, pelo prefeito municipal de Balsas em exercício, Celso Henrique Rodrigues Borgneth, a Lei nº 1.442, de 04 de fevereiro de 2019, que cria o banco municipal de materiais ortopédicos no município de Balsas e dá outras providências

Conforme determina a lei sancionada, o banco será constituído por materiais ortopédicos usados ou novos, doados pela comunidade, tais como cadeira de rodas e de banho, muleta, andador, bengala, cama hospitalar, tipoia, prótese, entre outros, destinados exclusivamente ao atendimento dos casos encaminhados através do SUS.

O Poder Executivo estimulará campanhas voluntárias com órgãos públicos, entidades de classe e sociedade civil organizada a fim de incentivar doações de materiais por pessoas físicas e/ou jurídicas. Através da secretaria competente, serão responsáveis pelo recebimento e pela sessão gratuita de uso dos materiais aqueles que necessitarem. Após o uso, a pessoa beneficiada deverá revolvê-lo nas mesmas condições que recebeu.

Vereadores Paulinho Massao e Painha Fialho (Foto Julimar Queiroz)

O Projeto de Lei foi de autoria dos vereadores Painha Fialho e Paulo Roberto.

“Muitas pessoas carentes precisam de materiais ortopédicos ou próteses, mas não possuem condições para adquiri-los. Outras que já fizeram uso do mesmo não sabem qual a destinação correta deste material. Assim, sugerimos fazer a doação para este banco de materiais ortopédicos que será criado pelo município”, explica o vereador Moisés Coelho, presidente da Câmara Municipal de Balsas.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com