PMs que atuaram no caso da jovem feita de refém na UEMA são homenageados na Câmara

PMs que atuaram no caso da jovem feita de refém na UEMA são homenageados na Câmara

De autoria dos vereadores Sgto. Lusivaldo Lira e Moisés Coelho, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a moção nº 018/2018 – consigna votos de aplausos e reconhecimento à Policia Militar de Balsas – MA, prestando homenagem aos policiais que atuaram no caso da jovem feita de refém pelo ex-namorado na UEMA (Veja Aqui) que culminou com a libertação da jovem e prisão do rapaz.

Receberam homenagens (Veja aqui) os policias que se envolveram na ação de resgate: Major Gilberto, Major Jean Levi e o Cabo Timóteo e os PMs do GOE e da Força Tática que fizeram o isolamento do local e garantiram a segurança, inclusive, do autor do sequestro, após ser dominado.

Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Juarez Medeiros Sobrinho ressaltou a excelente atuação dos PMs na ocorrência, apesar de envolver muito risco. “Uma ocorrência que seria trágica, possivelmente, com a morte de duas pessoas, mas, através da competência e da ação bem ajustada por nossos policiais, foi possível salvar as duas vidas. Eu conversei por cerca de 9 minutos com o infrator, na tentativa de ganhar tempo. Falei de família, de futuro, de Deus; infelizmente, ele disse que era ateu. Contudo, a PM fez a sua parte. Agradecemos a Câmara de Vereadores pelo reconhecimento, porque, na maioria das vezes, nós só somos lembrados pelos erros e quase nunca reconhecidos pelos acertos; graças a Deus, muitos acertos estão acontecendo. Parabenizo a Câmara Municipal, especialmente ao vereador Sgto. Lusivaldo e ao presidente Moisés Coelho”.

O vereador Sgto Lusivaldo Lira destacou o excelente preparo e competência dos PMs que atuaram no caso. “Fizeram a negociação e conseguiram dominar o infrator, resgatando a jovem, que viveu, talvez, o pior momento de sua vida. Essa ocasião é de reconhecimento, de agradecimento e dizer que temos uma polícia preparada, que, na pessoa do Coronel Medeiros, tem realizado um trabalho a contento”, declarou.

O vereador Moisés Coelho, presidente da Câmara, destacou o belíssimo trabalho que vem desenvolvendo o 4º BPM no município e na região sul do Maranhão. “Esse trabalho, que vem sendo bem feito há tempo, em especial, no episódio ocorrido na semana passada na UEMA em que o ex-namorado sequestrou, em plena sala de aula, a jovem Laís da Conceição. Aatravés da atuação da Polícia Militar, o fato teve um desfeche favorável em que as vidas foram salvas e a jovem liberta. A Câmara de Vereadores faz esse reconhecimento público a todos os policiais envolvidos que demostraram coragem, bravura e humanidade da condução do caso”

PMs homenageados na 31ª Sessão Ordinária. (Foto: Julimar Queiroz)

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Skip to content