PMs que atuaram no caso da jovem feita de refém na UEMA são homenageados na Câmara

De autoria dos vereadores Sgto. Lusivaldo Lira e Moisés Coelho, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a moção nº 018/2018 – consigna votos de aplausos e reconhecimento à Policia Militar de Balsas – MA, prestando homenagem aos policiais que atuaram no caso da jovem feita de refém pelo ex-namorado na UEMA (Veja Aqui) que culminou com a libertação da jovem e prisão do rapaz.

Receberam homenagens (Veja aqui) os policias que se envolveram na ação de resgate: Major Gilberto, Major Jean Levi e o Cabo Timóteo e os PMs do GOE e da Força Tática que fizeram o isolamento do local e garantiram a segurança, inclusive, do autor do sequestro, após ser dominado.

Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Juarez Medeiros Sobrinho ressaltou a excelente atuação dos PMs na ocorrência, apesar de envolver muito risco. “Uma ocorrência que seria trágica, possivelmente, com a morte de duas pessoas, mas, através da competência e da ação bem ajustada por nossos policiais, foi possível salvar as duas vidas. Eu conversei por cerca de 9 minutos com o infrator, na tentativa de ganhar tempo. Falei de família, de futuro, de Deus; infelizmente, ele disse que era ateu. Contudo, a PM fez a sua parte. Agradecemos a Câmara de Vereadores pelo reconhecimento, porque, na maioria das vezes, nós só somos lembrados pelos erros e quase nunca reconhecidos pelos acertos; graças a Deus, muitos acertos estão acontecendo. Parabenizo a Câmara Municipal, especialmente ao vereador Sgto. Lusivaldo e ao presidente Moisés Coelho”.

O vereador Sgto Lusivaldo Lira destacou o excelente preparo e competência dos PMs que atuaram no caso. “Fizeram a negociação e conseguiram dominar o infrator, resgatando a jovem, que viveu, talvez, o pior momento de sua vida. Essa ocasião é de reconhecimento, de agradecimento e dizer que temos uma polícia preparada, que, na pessoa do Coronel Medeiros, tem realizado um trabalho a contento”, declarou.

O vereador Moisés Coelho, presidente da Câmara, destacou o belíssimo trabalho que vem desenvolvendo o 4º BPM no município e na região sul do Maranhão. “Esse trabalho, que vem sendo bem feito há tempo, em especial, no episódio ocorrido na semana passada na UEMA em que o ex-namorado sequestrou, em plena sala de aula, a jovem Laís da Conceição. Aatravés da atuação da Polícia Militar, o fato teve um desfeche favorável em que as vidas foram salvas e a jovem liberta. A Câmara de Vereadores faz esse reconhecimento público a todos os policiais envolvidos que demostraram coragem, bravura e humanidade da condução do caso”

PMs homenageados na 31ª Sessão Ordinária. (Foto: Julimar Queiroz)