Lei garante vagas em creches para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica

Lei garante vagas em creches para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica
Por

Em mais um passo no combate a violência contra a mulher, o prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, sancionou a Lei nº 1.488, de 19 de setembro 2019 que reserva vagas em creches para crianças em idade compatível, filhos(as) de mulheres vítimas de violência doméstica, de natureza física e/ou sexual.

Os critérios para a matricula das crianças serão a apresentação dos seguintes documentos: cópia do boletim de ocorrência (B.O.) expedido pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e cópia do exame de corpo de delito.

Vereador Paulo Júnior, defendendo sua indicação na tribuna da Câmara de Vereadores

“A violência doméstica é uma forma de agressão, que recai sobre a mulher e seus filhos. O poder público tem o dever de preservar a integridade física e mental dos menores envolvidos no universo da violência doméstica, de natureza física e/ou sexual. As crianças embora não sendo intervenientes diretos da violência doméstica, sofrem extremos prejuízos em suas vidas a vários níveis, já que elas vão replicar, generalizar e extrapolar tudo o que experiência, para a sua vida, refletindo-se, inevitavelmente, na idade adulta. A lei visa permitir que as mulheres vítimas de violência encontrem uma nova saída de modo a reestruturarem suas vidas através do desenvolvimento de atividade que permita sua independência financeira e sua subsistência, bem como a de seus filhos”, justificou o vereador Paulo Júnior (DEM) autor do projeto de lei.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com