Câmara de Vereadores de Balsas realiza 17ª sessão ordinária legislatura 2020;confira a pauta

#Administração 25 DE JUNHO DE 2020
A Câmara Municipal de Vereadores realizou a 17ª sessão ordinária legislatura 2020, nesta segunda-feira, 15 de junho, com apresentação de 25 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação; bem como 2 projetos de lei de autoria do poder legislativo aprovados; 1 projeto de lei de autoria do poder legislativo seguiu trâmite nas comissões especiais da casa legislativa. Presença do artista Beethoven Pereira Melo, que apresentou proposta sobre um projeto de lei cultural. #CamaraEmAcao #UmLegislativoParaTodos Assista o vídeo da matéria exibida na TV Capital – Canal 8, Balsas/MA. Vereador Amauri Carneiro (PDT) Indicações ao prefeito municipal: Revitalização da pintura das faixas de pedestres das ruas Padre Franco e Coelho Neto, no Centro de Balsas; Recuperação com massa asfáltica da Rua 06, bairro Cajueiro; Recuperação com massa asfáltica de trecho da Avenida Contorno, bairro São Félix. Vereadora Fernanda Zottis (PDT) Indicações ao prefeito municipal: Vistoria da iluminação pública das ruas 02 e 11, bairro Açucena. Vereadora Fransuíla Farias (PT) Indicações ao prefeito municipal: Quadra poliesportiva para o povoado Santa Luzia, zona rural do município. Projeto de Lei nº 017/2020 – CMB dispõe sobre regulamentar a contratação de show pelo município de modo a assegurar um percentual de 50% para os trabalhadores de arte local – música, teatro/cinema, escultura, arquitetura, pintura, dança – residentes no município de Balsas e dá outras providências. Vereador Prof. Nelson Pereira (PDT) Indicações ao prefeito municipal: Encaminhamento de projeto de lei, a Câmara Municipal de Vereadores de Balsas, propondo a isenção de juros e multas de IPTUs em atraso para pessoas físicas e jurídicas no município de Balsas, levando em consideração a pandemia de Covid-19; Realização de seletivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Ministério da Saúde, para preenchimento de vagas de agentes comunitários de saúde na zona rural do município de Balsas; Construção de muro no entorno da Escola Municipal Raimundo Pereira, localizada na comunidade São Cardoso neste município. Vereador Prof. Niltinho Pereira (PDT) Indicações ao prefeito municipal: Colocação de redutores de velocidade na Rua 20, bairro Catumbi, no trecho entre o Supermercado Juju e a Rua 06, próximo a Embrapa; Limpeza da Escola Municipal Eliezilda Coelho Rocha, bairro CDI; Drenagem profunda e pavimentação em massa asfáltica das ruas 05 e Coronel Silva Neto, bairro Açucena Velha. Projeto de Lei nº 02/2020 – CMB dispõe sobre a alteração do plano diretor do município de Balsas para instituir um novo zoneamento urbano nos bairros Cidade Universitária e Jardim das Oliveiras, na zona Primavera (ZEIS P), e adota outras providências. Vereador Painha Fialho (PT) Indicações ao prefeito municipal: Construção de um ponto de embarque e desembarque para a população residente nos Gerais de Balsas no local conhecido como Parada dos Gerais, bairro Açucena Velha; Implantação de lâmpadas em toda a extensão da Avenida Maravilha, via que dá acesso ao Rio Maravilha, no município de Balsas. Limpeza do matagal e retirada de lixo na Parada dos Gerais, bairro Açucena Velha. Vereadora Isaura Ferreira (PSD) Indicações ao prefeito municipal: Conclusão da pavimentação asfáltica das ruas Laranjeiras e Timbós, bairro Primavera, e da Rua 12, bairro São Caetano; Pavimentação asfáltica da Rua das Condessas e da Rua dos Cajueiros, bairro CDI, bem como a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua 13, bairro São Caetano; Encaminhamento de projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores dispondo sobre o protocolo de vigilância sanitária e atenção ao combate à pandemia de Covid-19 no atendimento a população em bancos, Caixa Econômica Federal, lotéricas, correspondentes bancários, associações de fomento financeiro e similares no município de Balsas. Vereador Gilson da Bacaba (PL) Indicações ao prefeito municipal: Pavimentação asfáltica nas ruas São Francisco, 03 e 16, bairro Bacaba; Pavimentação asfáltica na Rua Vereador José Pereira, bairro Açucena Velha. Vereador Paulo Júnior (DEM) Indicações ao prefeito municipal: Pavimentação asfáltica da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro São Luís; Construção de ponte de concreto sobre o Rio Maravilha, no sentido ao povoado Jenipapo; Instalação de aparelhos de ar-condicionado na Escola Municipal Cirilo Joaquim dos Santos, povoado Aldeia. Vereador Graciliano Reis (PL) Indicações ao prefeito municipal: Pavimentação asfáltica das ruas 18 e Floriano Peixoto, bairro São Félix. Vereador Sgto. Lusivaldo Lira (PDT) Indicações ao prefeito municipal: Realização de estudo, junto ao órgão competente, sobre a possibilidade de reforma e modernização dos postos policiais dos bairros CDI, Manoel Novo e São Luís. Presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho (PDT) Indicações ao prefeito municipal: Pavimentação asfáltica da Rua 25, bairro São Félix. Projeto de Lei nº 18/2020 – CMB – dispõe sobre a garantia de meia entrada a doadores de sangue em estabelecimentos que promovam eventos culturais e de entretenimento no município de Balsas.