Câmara Municipal de Vereadores realiza a 32ª sessão ordinária legislatura 2019

Câmara Municipal de Vereadores realiza a 32ª sessão ordinária legislatura 2019

A Câmara Municipal de Vereadores realiza a 32ª sessão ordinária legislatura 2019, nesta segunda-feira, 30 de setembro, com apresentação de 28 indicações, ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação; 1 moções de aplausos, 1, projeto de decreto legislativo, 3 projetos de lei de autoria do poder legislativo.

Vereadora Isaura Ferreira (PRTB)

– Indica ao prefeito municipal que seja providenciado uniforme para todos os agentes de segurança e vigilância do município de Balsas.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a recuperação da Rua Magalhães de Almeida (rua que dá acesso à ponte da amizade).

Moção nº 028/2019 – CMB – consigna votos de aplausos e reconhecimento à associação de moradores do bairro São Caetano, município de Balsas.

Vereador Graciliano Reis (PMB)

– Indica ao prefeito municipal que seja providenciado em caráter de urgência, a perfuração de um poço artesiano no povoado jenipapo.  

 

 

 

 

Vereadora Fernanda Zottis (PDT)

– Indica ao prefeito municipal que juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), que seja sinalizadas as ruas pavimentadas do bairro Bacaba.

– Indica ao prefeito municipal que sejam construídos: uma quadra com campo de futebol de areia, academia ao ar livre e playground no povoado Aldeia, município de Balsas/MA.  

 

 

Vereador Alan da Marissol (PDT)

– Indica ao prefeito municipal que determine vigilantes para os postos de saúde do município de Balsas.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a conclusão da escola do bairro Jardim Iracema.  

 

 

 

Vereadora Thalyta Livia (PROS)

– Indica ao prefeito municipal que nas ruas que foram asfaltadas no bairro Setor Industrial, sejam construídos quebras – molas (redutor de velocidade), juntamente com as sinalizações adequadas de identificação.

– Indica ao prefeito municipal que nas localidades: Formigas, Baiano e Veados, que seja feita o melhoramento da estrada vicinal, que liga as comunidades a BR 230, usada como rota do ônibus escolar.

– Projeto de lei nº 49 /2019 – CMB – dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos públicos e privados voltados ao ensino ou recreação infantil e fundamental a capacitarem seu corpo docente e funcional em noções básicas de primeiros socorros, e dá outras providências. Enviado para as comissões especiais da casa legislativa.

Vereador Izanio Carvalho (PSL)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação asfáltica da rua Presidente Garrastazu Médici, no bairro São Luís.

– Indica ao prefeito municipal que sejam feitos em caráter de urgência reparos no calçamento e a reforma da praça pública no bairro de Nazaré.

Projeto de lei nº 51 /2019 – CMB – dispõe sobre atendimento preferencial aos doadores de sangue do município em estabelecimentos comerciais, e dá outras providências.

Vereadora Fransuíla Farias (PT)

– Indica ao prefeito municipal, que seja providenciado para o povoado Santa Luzia a construção das seguintes obras: uma praça; uma quadra poliesportiva e melhoria das estradas vicinais que dá acesso aos povoados adjacentes.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a reforma da Escola Municipal Eliezilda Coelho Rocha, localizada no bairro CDI.

 

Vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS)

– Indica ao prefeito municipal, que sejam feitos os serviços de pavimentação asfáltica na Rua São José, localizada entre a Rua 3 e Avenida 20, bairro Catumbi.

– Indica ao prefeito municipal que seja construída uma galeria na Grota de Lajes, Rua dos Najos, bairro Trizidela.

– Indica ao prefeito municipal que através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE seja feito a substituição da adutora de água iniciando no bairro Flora Rica até o entroncamento na nova Trizidela, saída para o município de Tasso Fragoso, obra que está licitada.

Vereador Painha Fialho (DEM)

– Indica ao prefeito municipal que determine ao setor competente tomar as devidas providências para à aquisição de poltronas mult medic, para acomodar pacientes durante a tomada de medicações na Unidade de Pronta Atendimento – UPA, de Balsas/MA.

 

 

 

Vereador Paulo Junior (DEM)

– Indica ao prefeito municipal que juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, providencie a pavimentação asfáltica das ruas: Bela Vista, Floriano Peixoto e Marechal Deodoro da Fonseca, situadas no bairro São Félix, município de Balsas/MA.

– Indica ao prefeito municipal que juntamente com os secretários municipais e a comissão de licitação, seja providenciado no bairro Manoel Novo, a construção de uma praça em frente à Igreja São Raimundo Nonato e a construção de uma rampa para dar acesso ao Rio Balsas, bem como a limpeza da beira rio.

Projeto de lei nº 50/2019 – CMB – institui o dia municipal da corrida de prado, no âmbito do município de Balsas, a ser comemorado no quarto domingo do mês de setembro, e dá outras providências. Enviado para as comissões especiais da casa legislativa.

Vereador Paulinho Massao (PROS)

– Indica ao prefeito municipal que determine ao setor competente que tome providências para que seja efetuada a implantação de bebedouro de água no Estádio Municipal Cazuza Ribeiro.

– Indica ao prefeito municipal que determine ao setor competente que tome providências para que seja feita a perfuração de um poço artesiano no bairro São Félix.  

 

Vereador Sgto Lusivaldo (PMB)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita reforma, implantação de ar-condicionado e modernização do prédio da Central de Marcação de Saúde do município de Balsas. (Parceria com vereador Painha Fialho)

Atendendo um pedido de funcionários e pessoas que são atendidas ali. Será uma reforma, climatização e melhorias nas instalações da Central de Marcação de Consultas e Exames.

Projeto de Decreto nº15 /2019 – CMB dispõe sobre a outorga de título honorifico de cidadania balsense á Ronaldo Régis Santos Pereira. Enviado para as comissões especiais da casa legislativa.

 

Vereador Gilson da Bacaba (PRB)

– Indica ao prefeito municipal que realize a finalização das obras de construção da escola do povoado Vão da Salina.

– Indica ao prefeito municipal que realize a construção de uma creche no povoado Baixa Funda.

– Indica ao prefeito municipal que realize a perfuração de um poço artesiano no povoado Batavo. #CamaraEmAcao #UmLegislativoParaTodos

 

 

Presidente Moisés Coelho (PDT)

– Indica ao prefeito municipal que seja providenciado um sistema de rádio para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Para que possa dá mais agilidade no atendimento as vitimas

– Indica ao prefeito municipal que seja providenciado a reforma da quadra da Escola Municipal Eliezilda Coelho Rocha.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Skip to content