Câmara de vereadores realiza programação cultural com sanfoneiros no Festejo de Santo Antônio

Câmara de vereadores realiza programação cultural com sanfoneiros no Festejo de Santo Antônio

A programação cultural do festejo de Santo Antônio, na noite deste sábado (10), terá a coordenação da Câmara de Vereadores de Balsas com apresentações especiais da orquestra sanfônica mirim, acompanhado por alunos da Escola de Música Harmônica, Professora Maria do Carmo e sanfoneiros tradicionais de Balsas como Sebastião, Jesus e Antista do Acordeom.

Para o presidente da câmara, vereador Moisés Coelho, o Festejo de Santo Antônio é o momento em que se revive junto com a comunidade a tradição, a magia da cultura que tem a nossa cidade. Por isso, nada melhor que fazer desse momento palco para se mostra o que temos de riqueza cultural.

Em reconhecimento e valorização dos artistas que aqui chegaram e trouxeram sua arte e talento a câmara concedeu titulo honorifico de cidadania balsense a Valdenor Douglas de Carvalho, “o Antista do Acordeom”. Autoria do presidente Moisés Coelho que declarou: “Antista do Acordeom já era balsense de coração. Ao longo de 34 anos expressou seus talento e arte, trazendo alegria através da música”.
O músico Antista do Acordeom, natural de Cristino Castro (PI) sanfoneiro há 60 anos. Chegou em Balsas há 34 anos.

“Quero como presidente da Câmara de Vereadores, fazer que Balsas volte a ter sua cultura aparente, para todos, não apenas os balsenses, mas também os imigrantes para que eles possam saber e conhecer melhor as nossas raízes. Temos que revitalizar o nosso berço cultural, não podemos deixar se apagar o que nos representa como o Festejo, as danças do reisado, salambisco, as apresentações do divino, enfim tudo aquilo que conhecemos desde nossos ancestrais”, afirma o vereador.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Skip to content