Sistema de Videomonitoramento, Escola Militar, INCRIM, IML serão instalados em Balsas

Sistema de Videomonitoramento, Escola Militar, INCRIM, IML serão instalados em Balsas

Uma comitiva formada por autoridades balsenses se reuniram em São Luís, capital do estado. Fizeram parte da comitiva o prefeito, Dr. Erik Augusto, o presidente da câmara, vereador Moisés Coelho, os vereadores: Gilson da Bacaba e o Sgto. Lusivaldo Lira. Os secretários municipais Daniel Grolli e Adriano Tito, além do secretário da Sagrima Márcio Honaiser.

As reuniões aconteceram na Secretaria de Estado de Infraestrutura, com o secretário Clayton Noleto e na Secretaria de Segurança do Estado e no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) com o Secretário de Estado Jefferson Portela.

Na pauta de reuniões: a implantação de uma Escola Militar no município. Cobrar agilidade no processo de instalação do Sistema de vídeo monitoramento em Balsas. A Implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (INCRIM) na cidade de Balsas.

A Implantação da Escola é uma reivindicação do Vereador Sgto. Lusivaldo Lira, tendo apresentado indicação na câmara de vereadores e junto ao Governo do Estado, tendo entregue nas mãos do próprio governador o documento de petição que foi encaminhado ao Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão e ao Secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Jefferson Portela.

O projeto de vídeo monitoramento que será implantado com recursos de emendas parlamentares dos deputados Alexandre Almeida e Stênio Rezende e contará com câmeras inteligentes que deverão ser instaladas em pontos estratégicos como as entradas da cidade.

Conforme o presidente da câmara, vereador Moisés Coelho, o IML e o INCRIM serão instalados na Escola Luís Rocha Júnior.

“A Instalação do IML e do INCRIM em Balsas será muito importante para resolver investigações de crimes em Balsas, importante para o trabalho da polícia civil”. com relação ao sistema de vídeo monitoramento, disse: “será uma ferramenta importantíssima no combate ao crime. Nas cidades onde foi implantada o sistema, foi reduzido em até 60% o índice de criminalidade”, ressaltou.

O vereador Sgto. Lusivaldo Lira disse que esse encontro que aconteceu em São Luís, havia sido definido para o inicio do mês de agosto. “Junto com o Prefeito Erik Augusto, o presidente Moisés Coelho, o secretário Márcio Honaiser e toda essa comitiva nos encontramos com secretários do governo para tornarmos esse sonho realidade. A Escola militar será referência no município em Educação”, ressaltou.

Obs: O Vereador Paulinho Massao fez a indicação nº 170, na 7a sessão dia 20/03/2017. Pediu a reutilização da Luís Rocha Junior e conseguiu reverter a mesma para o município pois ela havia sido doada para o SENAC. O vereador também conseguiu junto ao deputado Alexandre Almeida uma das emendas parlamentares para a implantação do vídeo monitoramento. (Nota corrigida ás 13:18 h, de 11/08/17)

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Skip to content