Destaques Em Balsas: farmácias deverão receber e descartar remédios vencidos

Destaques Em Balsas: farmácias deverão receber e descartar remédios vencidos

Agora é Lei. Farmácias e drogarias de Balsas serão obrigadas a receber medicamentos com prazo de validade vencido. A Lei nº 1.502, de 09 de dezembro 2019, de autoria do vereadora Isaura Ferreira (PRTB), aprovado na Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Erik Augusto Costa e Silva (PDT). Dispõe sobre a obrigatoriedade de farmácias e drogarias receberem medicamentos com prazo de validade vencida para descarte, no âmbito do município de Balsas e dá outras providências.

Ver. Isaura Ferreira. (Foto: Julimar Queiroz)

“Os remédios recebidos dos consumidores pelas farmácias ou estabelecimentos similares deverão ser devolvidos ao fabricante para descarte. Atualmente os medicamentos, após ter vencida a sua validade, são descartados sem critério, podendo contaminar o solo e a água” ressaltou em discurso ao defender aprovação da lei a vereadora Isaura Ferreira

Conforme previsto na Lei, em seu Art. 2º, deverá ser aplicada às farmácias o sistema de logística reversa. Os remédios recebidos dos consumidores pelas farmácias ou estabelecimentos similares deverão ser devolvidos ao fabricante para descarte.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Skip to content