Câmara realiza 7ª sessão ordinária; veja a pauta

Câmara realiza 7ª sessão ordinária; veja a pauta
Por

A Câmara Municipal de Vereadores realizou a 7ª sessão ordinária, legislatura 2019, nesta segunda-feira, 25 de março, com apresentação e aprovação de 32 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e educação, bem como 1 projeto de decreto legislativo, 2 projetos de lei de autoria do legislativo, 2 projetos de lei de autoria do poder executivo, encaminhado para as comissões especiais da casa.

Vereador Gilson da Bacaba (PRB)

– Indica ao prefeito municipal a realização de pavimentação das ruas 3, 22 e 12, todas do bairro Bacaba.

– Indica ao prefeito municipal que realize a climatização das escolas municipais Agostinho Neves, Padre Ângelo de Lassalandra e Professora Maria do Carmo.

– Indica ao prefeito municipal a perfuração de um poço artesiano e instalação de sistema de distribuição de água no povoado São Benedito.

Vereador Prof. Niltinho Pereira (PHS)

– Indica ao prefeito municipal a procedência, junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura, serviços de drenagem e calçamento em massa asfáltica das ruas: Maranhão e Três de Maio, bairro Trizidela.

– Indica ao prefeito municipal, com urgência, a recuperação da iluminação da Rua Rio Grande do Sul, bairro Parque Governador Luiz Rocha.

– Indica ao prefeito municipal a reforma e urbanização da orla do Rio Balsas entre a Ponte de Cimento e o Porto das Caraíbas, “um ponto turístico e urbanístico, devido à chegada próxima do verão Balsas”, justificou

– Indica ao prefeito municipal, com urgência, a recuperação da iluminação da Avenida Coronel Fonseca, no Centro, e a reforma da Escola Municipal Deputado Francisco Coelho, bairro São Francisco.

Vereadora Fransuíla Farias (PT)

– Indica ao prefeito municipal a pavimentação asfáltica da Rua Jorge Cury, na divisa dos bairros Potosí e São Félix.

– Indica ao prefeito municipal a pavimentação asfáltica das ruas 16 e 23 do bairro São Félix.

– Indica ao prefeito municipal a regularização dos terrenos dos bairros Jardim Primavera e Nova Esperança.

Em discurso, Fransuíla Farias lembrou as festividades dos 101 anos de emancipação política de Balsas, com muitas inaugurações, competições esportivas e alegrias. Também parabenizou o prefeito Dr. Erik Augusto e sua equipe.

Vereador Izânio Feitosa

– Indica ao prefeito municipal reparos, em caráter de urgência, na pavimentação asfáltica das ruas 7, 11 e 12, bairro Parque Cidade Maravilha. Falou, ainda, sobre a regularização fundiária no município.

 

 

 

Vereadora Isaura Ferreira (PRTB)

– Indica ao prefeito municipal a pavimentação, por meio de massa asfáltica, das seguintes vias públicas: Avenida Fortaleza, no bairro São Francisco, Rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro São Luís.

– Indica ao prefeito municipal a construção dos seguintes equipamentos públicos no povoado Angelim: praça com área de lazer, pista de caminhada, quadra poliesportiva e academia física.

– Indica ao prefeito municipal a adoção de medidas urgentes no sentido de reconstruir duas pontes sobre o Riacho Gado Bravo, nas localidades Sítio Novo e Quebra Coco, município de Balsas.

Enalteceu a luta dos vereadores em favor das comunidades rurais do município e citou os povoados Angelim, Santo Antônio e adjacências como locais que têm defendido melhorias para a população.

PROJETO DE LEI Nº 008/2019 – garante aos servidores públicos municipais a ausência de cônjuges e dependentes em consulta médica, e dá outras providências. “Com esse projeto, o servidor tem o direito de acompanhar cônjuges e/ou filhos menores de 6 anos, ou portadores de deficiência em momentos de consultas, sem ter seu ponto cortado”.

Vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS)

– Indica ao prefeito municipal o encaminhamento de um projeto de lei a esta casa legislativa denominando a escola municipal que está sendo construída no residencial Jocy Barbosa como Profª Terezinha Sousa da Silva. “Ela atuou por 37 anos em diversas localidades na zona rural de Balsas, encerrando sua missão na comunidade João Pereira. Foi uma mulher guerreira, alfabetizou centenas de balsenses e, nada mais justo, do que homenageá-la, eternizando seu nome nesse logradouro público”, justificou.

– Indica ao prefeito municipal a implantação do serviço de internet na Escola Municipal Santa Luzia, localizada na comunidade São Pedro, Alto Gerais de Balsas.

Vereadora Thalyta Lívia (PROS)

– Indica ao prefeito municipal a tomada das seguintes providências nos povoados que ligam Sítio do Meio até a Fazenda Sítio Novo, neste município: melhoramento da estrada vicinal, que é usada como rota de ônibus escolar, bem como a recuperação da ponte do Riacho Coco que liga os dois povoados.

– Indica ao prefeito municipal, junto a Secretaria de Infraestrutura, a recuperação da estrada vicinal que liga a Fapcem a Associação São Cardoso.

– Indica ao prefeito municipal, junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a pavimentação asfáltica com construção de galeria de água pluvial das ruas: Dr. Renato de Carvalho, Projetada, 5 e 6, todas do bairro Grotões, neste município.

Vereador Paulo Yzui (PROS)

– Indica ao prefeito municipal a construção de uma base própria para o SAMU na BR 230, ao lado da novo Quartel do Corpo de Bombeiros.

 

 

 

Vereador Painha Fialho (DEM)

– Indica ao prefeito municipal a pavimentação asfáltica da Rua 26, localizada no bairro São Caetano, e da Rua 16, no bairro São José.

– Indica ao prefeito municipal a reforma geral da Escola Dr. José Bernardino, no bairro de Fátima.

 

 

Vereador Amauri Carneiro (PSL)

– Indica ao prefeito municipal, em caráter de urgência, a recuperação da Rua 7, bairro Bacaba.

 

 

 

Vereador Graciliano Reis (PMN)

– Indica ao prefeito municipal a implantação do Núcleo de Perícias da Mesorregião, composta pelo Instituto Médico Legal (IML) e pelo Instituto de Criminalística (INCRIM), com sede no município de Balsas/MA.

– Indica ao prefeito municipal a reforma geral do Centro Educacional Sebastião Saraiva, no bairro Flora Rica.

PROJETO DE LEI N° 003/2019 – declara a ponte de madeira sobre o Rio Balsas como patrimônio cultural, histórico e turístico do município de Balsas, e dá outras providências.

Vereador Sebastião Saraiva

– Indica ao prefeito municipal a providência, no povoado Aldeia, de uma academia com Wi-fi liberado na pracinha, como também a reconstrução do muro do cemitério.

– Indica ao prefeito municipal a reconstrução da Praça Saraiva e da Praça do Mercado da Trizidela.

– Indica ao prefeito municipal a construção de um muro, colocação de iluminação e rede de abastecimento de água no Cemitério dos Anjos, bairro Trizidela.

Vereador Sgto. Lusivaldo Lira (PMB)

– Indica ao prefeito municipal a providência de uma patrulha policial para atender a zona rural.

PROJETO DE DECRETO N° 002/2019-CMB – dispõe sobre a outorga de título honorífico de cidadania balsense ao Dr. José Afonso Bezerra de Lima.

“Dr. José Alfonso Bezerra de Lima foi delegado de Polícia Civil e atuou em Alto Parnaíba. Aprovado em concurso público como juiz, atuou por 9 anos em Balsas e é pai do Dr. José Afonso Júnior, presidente da OAB Subseção Balsas”.

Autoria do Executivo Municipal

PROJETO LEI Nº 002/2019-GPREF – denomina “José Euvaldo Neiva Rego” o posto de saúde situado no Residencial Veneza, município de Balsas/MA.

PROJETO LEI Nº 003/2019-GPREF – denomina “Professor José Luís Ribeiro” a escola municipal situada no Residencial Veneza, município de Balsas/MA.

Os dois projetos foram encaminhados para as comissões especiais da Câmara.

Indicações, projetos de lei e decretos foram aprovados na sessão. #CâmaraEmAção #LegislativoForteETransparente

 

Fotos por Julimar Queiroz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com