Câmara Municipal de Vereadores realizou a 19ª sessão ordinária legislatura 2019

A Câmara Municipal de Vereadores de Balsas realizou a 19ª sessão ordinária legislatura 2019, nesta segunda-feira, 17 de junho com apresentação e aprovação de 23 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e educação e 1 Moção de aplauso e votos de reconhecimento.

Confira a pauta.

Vereador Thalyta Livia (PROS)

– Indica ao prefeito municipal que seja tomada as seguintes providências no bairro Potosí, na Rua 10: a necessidade de construir um quebra-molas (redutor de velocidade).

– Indica ao prefeito municipal a proceder junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a necessidade de pavimentação asfáltica com serviço de drenagem e meio fio, na Rua 26, no trecho de 15 mts, ligando com a Avenida Castelo Branco, localizada no bairro São Luís, neste município.

– Indica ao prefeito municipal que seja tomada as seguintes providências no bairro Jardim Iracema, na Rua 26: melhoramento em toda a extensão da Rua com Cascalho.

Vereador Graciliano Reis (PMN)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação asfáltica ou calçamento da Rua 25 do bairro São Caetano e a Rua dos Anjos no bairro Trizidela.

Vereadora Isaura Ferreira (PRTB)

Fez uma prestação de contas da viagem a São Luís, em que foi adquirido um caminhão para a Associação de Produtores Rurais Nova União.

– Indica ao prefeito municipal que seja construída uma Unidade Básica de Saúde no bairro Dom Franco, que no período até a conclusão da construção da unidade de saúde, seja enviado médico pelo menos uma vez por semana para atendimento daquela população.

– Indica ao prefeito municipal que seja construído uma Academia de Saúde ao ar livre e área de encontro de comunidade, na Avenida Juscelino Kubischek bairro Potosí, via em processo de asfaltamento.

– Indica ao prefeito municipal que por meio do DMT – Departamento Municipal de Trânsito seja implantado na Rua Magalhães de Almeida, que que dá acesso a “Ponte da Amizade” estacionamento somente de um lado, como medida de regulamentação do trânsito, como a devida sinalização e orientação.

Vereador Izanio Carvalho (PSL)

– Indica ao prefeito municipal que seja feito reparos em caráter de urgência a pavimentação asfáltica da Avenida dos Bacuris e Rua das Cerejeiras, bairro Jardim Primavera.

Vereador Amauri Carneiro (PSL)

– Indica ao prefeito municipal que seja feito novamente a pintura da faixa de pedestre na Rua Luís Gomes, em frente à Casa Lotérica, no bairro Açucena.

Vereador Paulo Junior (DEM)

– Indica ao prefeito municipal que juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, seja realizadas obras de recuperação das estradas vicinais, iniciando na BR 230, sentido aos povoados São Benedito, Salobro, Marruá e Três Morros.

Vereador Painha Fialho (DEM)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a faixa de pedestre na Avenida Contorno em frente a Maranhão Moto Peças, próximo ao Posto Raphisa.

– Indica ao prefeito municipal a presente necessidade de providenciar a instalação de um equipamento de semáforo na Avenida Maravilha com cruzamento na Avenida são Francisco ambas localizadas no bairro São Francisco neste município.

Presidente Moisés Coelho (PDT)

Presidente citou a visita a obra de construção da Estação Rodoviária de Balsas. Trouxe ao legislativo municipal a informação da chegada da Delegada Especial da Mulher, Dra. Bruna Guimarães.

– Indica ao prefeito municipal que seja feito um levantamento no bairro São Francisco em relação à iluminação pública para reposição de lâmpadas nos postes.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a recuperação da Rua 12, bairro Potosí, até o encontro com a Rua Jorge Cury, no bairro São Félix.

Vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS)

– Indica ao prefeito municipal que sejam realizadas obras de pavimentação asfáltica na Rua Beija-flor, situada no Parque Governador Luís Rocha.

– Indica ao prefeito municipal que sejam realizados em caráter de urgência os serviços de limpeza nos cemitérios da cidade de Balsas.

– Indica ao prefeito municipal que através do SAAE sejam feitos os serviços de limpeza no poço e na caixa d’agua do povoado Angelim, bem como o tratamento da água do referido poço.

Vereadora Fernanda Zottis (PDT)

– Indica ao prefeito municipal que seja feito a construção de redutores de velocidade (faixa de pedestre elevado) em frente a Escola Estadual Maria do Socorro Cabral localizada na Rua 13 do bairro Potosí, visando atender pedido dos pais de alunos, professores e vigilantes da referida escola, que alegam o risco constante de acidente, devido ao grande transito de veículos nos horários de entrada e saída dos alunos.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita uma vistoria na iluminação pública na rua Luís Gomes no trecho entre a Auto Escola Balsas e o sinal da Avenida Contorno, haja vista a reclamação de moradores e comerciantes que existe vários postes que as luminárias estão queimadas e rua encontra-se na escuridão.

Vereador Sgto. Lusivaldo Lira (PMB)

– Indica ao prefeito municipal que seja colocado um sistema de som (com caixa), por toda a área do parque centenário, para que seja usado como utilidade pública, bem como a instalação de uma sirene para que seja informado em situações de emergências.

Vereador Gilson da Bacaba (PRB)

– Indica ao prefeito municipal que realize a reforma do telhado da escola do povoado Baixa Funda.

– Indica ao prefeito municipal que realize a limpeza e a arborização do campo da Cohab Nova.

Vereador Tião Saraiva (PRB)

– Indica ao prefeito municipal que seja realizado um reservatório de água de 200 mil litros no bairro Nova Trizidela.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a reforma e ampliação do Posto de Saúde do povoado Aldeia.

Vereador Prof. Niltinho Pereira (PHS)

– Indica ao prefeito municipal MOÇÃO Nº 021/2019 CMB registro votos de aplausos e reconhecimento ao Colégio Marista São Pio X.