Câmara Municipal de Vereadores realiza a 35ª sessão

A Câmara Municipal de Vereadores realizou a 35ª sessão ordinária legislatura 2019, nesta segunda-feira, 23 de outubro, com apresentação de 27 indicações, ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação; 2 moções de aplausos, 1 projetos de lei de autoria do poder legislativo.

Vereador Tião Saraiva (PRB)

– Indica ao prefeito municipal que seja diminuída a área da Praça Eloy Coelho e ampliar os estacionamentos da mesma.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação da Rua principal (Avenida) do Assentamento São José, por meio de paralelepípedo ou asfalto, seja feito também a iluminação pública da mesma.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação da s seguintes ruas;

Avenida São Pedro, Rua Everton Santos situada no povoado aldeia.

Vereadora Thalyta Livia (PROS)

– Indica ao prefeito municipal que seja providenciado, junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura a recuperação da estrada vicinal que liga a FAPCEN ao povoado São Cardoso.

– Indica ao prefeito municipal a proceder junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a necessidade de pavimentação asfáltica com construção de galeria de agua pluvial nas ruas: Dr. Renato de Carvalho, Projetada 5, 6, localizadas no bairro Grotões, neste município.

– Indica ao prefeito municipal que seja tomada a seguinte providencia no bairro Jardim Iracema. Que seja feito o melhoramento com cascalho, juntamente com a limpeza de roço nas ruas: 9, 16 e 17, localizadas no bairro acima mencionado.

Vereador Graciliano Reis (PMB)

– Indica ao prefeito municipal que sejam tomadas providências junto ao departamento competente, para a construção de aterro sanitário na sede do município de Balsas, para que o lixo da nossa cidade tenha um destino apropriado.

– Indica ao prefeito municipal que sejam adquiridos dois veículos com carrocerias para serem doados a Associação de Catadores de Recicláveis.

Indica ao prefeito municipal que sejam tomadas providências junto ao departamento competente, para a implantação de um terminal de integração rodoviária

Vereador Alan da Marissol (PDT)

– Indica ao prefeito municipal que seja feito o calçamento ao redor da Escola Municipal Moisés Coelho, localizada no bairro Açucena Velha.

Vereadora Isaura Ferreira (PRTB)

– Indica ao prefeito municipal que seja providenciado a aquisição de uma área para fundação de novo Cemitério Público Municipal.

– Indica ao prefeito municipal que sejam adotadas as seguintes providências; recapeamento asfáltico da Rua Edísio Silva no perímetro entre o colégio Luiz Rêgo e a loja noivas e noivos no centro; construção de redutores de velocidade e implantação de sinalização vertical e horizontal na Rua 24 do bairro São Caetano.

Projeto de Lei nº 054/2019 – CMB – institui a semana municipal de conscientização sobre a depressão infanto-juvenil no âmbito do município de Balsas/MA. Enviado para as comissões especiais da Câmara para tramite legal.

Vereador Painha Fialho (DEM)

– Indica ao prefeito municipal que seja providenciado a conclusão da pavimentação asfáltica da Rua Raimundo Botelho bairro CDI.

-Indica ao prefeito municipal que seja feita a colocação de placas com números de telefones nos sinais de trânsitos de nossa cidade, especificamente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação com massa asfáltica da Rua Vereador Manoel Leite, localizada no centro da cidade.

Vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS)

– Indica ao prefeito municipal que sejam realizadas obras de construção de muro no entorno da Escola Municipal Raimundo Pereira, localizada na comunidade São Cardoso, neste município.

– Indica ao prefeito municipal que através da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, seja realizado seletivo para preenchimento de vagas de Agente Comunitário de Saúde na zona urbana e zona rural no município de Balsas.

Vereador Paulinho Massao (PROS)

– Indica ao prefeito municipal e ao setor competente que viabilize a aquisição de mudas e sementes da árvore crotalária e citronela no município de Balsas, para o combate à dengue, febre amarela, zika virús e chikungunya.

Vereador Gilson da Bacaba (PRB)

Indica ao prefeito municipal que realize a instalação de dispositivo de drenagem para o trecho final da Avenida 01, no bairro Cohab Velha, onde há acúmulo de água no período chuvoso.

– Indica ao prefeito municipal que realize a pavimentação asfáltica da Rua Dr. Renato Cardoso, Rua Isidoro Tourinho, Rua da Mangueira e ruas: 1 e 2 do bairro Cajueiro.

– Indica ao prefeito municipal que realize a construção de uma Escola na Associação São Raimundo, na região da extrema.

Vereador Paulo Junior (DEM)

– Indica ao prefeito municipal que juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, institua o curso preparatório pré–vestibular ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) aos estudantes da rede municipal de educação pública do município de Balsas.

Projeto de lei nº 50/2019 – CMB – institui o dia municipal da corrida de prado no âmbito do município de Balsas, a ser comemorado no quarto domingo do mês de setembro, e dá outras providências.

Presidente em exercício Sgto. Lusivaldo Lira (PMB)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Jocy Barbosa localizada no bairro Jocy Barbosa.

– Moção de Aplausos com votos de reconhecimento a equipe da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas, pelo excelente trabalho apresentado na elucidação do crime que teve como vítima o empresário Chico Paraná, o crime que chocou o município. Presidente e exercício Sgto Lusivaldo Lira, destacou o trabalho ao público que vem sendo desenvolvido na Delegacia Regional atendendo bem, principalmente as pessoas mais humildes da sociedade. A moção é um reconhecimento da sociedade.