Câmara Municipal de Vereadores realiza a 31ª sessão: confira a pauta

Câmara Municipal de Vereadores realiza a 31ª sessão: confira a pauta

A Câmara Municipal de Vereadores realiza a 31ª sessão ordinária legislatura 2019, nesta segunda-feira, 23 de setembro, com apresentação de 27 indicações e aprovação de 24, ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde e educação; 2 moções de aplausos, 1, projeto de decreto legislativo, 2 projetos de lei de autoria do poder legislativo, 1 projeto de resolução.

Assista vídeo da matéria

Vereadora Thalyta Lívia (PROS)

 – Indica ao prefeito municipal que seja tomada as seguintes providencias para as ruas do bairro Parque Governador Luís Rocha (CDI): que viabilize através do setor competente a pavimentação com massa asfáltica e a construção das canaletas, valetas para escoamento das águas pluviais (chuvas), na Avenida Maranhão do Sul e nas ruas Amoras e Condessas, localizadas no bairro acima mencionado.

Indica ao prefeito municipal proceder junto a Secretária Municipal de Infraestrutura a necessidade de pavimentação asfáltica com construção de galeria de água pluvial (chuvas) e meio fio, na Avenida Benedito Leite, localizada no bairro São Francisco, neste município.

– Indica ao prefeito municipal que juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, seja providenciado no bairro Jardim Iracema, a instalação e a restauração da iluminação pública em toda a sua extremidade nas seguintes ruas: 18, 19 e 20.

Vereador Alan da Marissol (PDT)

Indica ao prefeito municipal que providencie a aquisição de mais uma ambulância, para o SAMU de Balsas.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a perfuração de um poço artesiano, para o bairro São Félix.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a instalação de sumidouros nas residências mais carentes dos bairros de nossa cidade.

Vereadora Isaura Ferreira (PRTB)

Indica ao prefeito municipal que seja feito levantamento de todos os pontos escuros e reestabeleça a iluminação pública onde houver necessidade.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação asfáltica da Travessa Rua Raimundo Félix no bairro de Fátima.

– Projeto de lei nº 46 /2019 – CMB – institui o projeto adote uma lixeira. “Pelo projeto de lei a Prefeitura Municipal poderá fazer parcerias com o empresariado de Balsas que será responsável em adquirir as lixeiras e em troca usarão como outdoor para divulgar suas empresas e marcas”, justificou a vereadora. O projeto foi enviado para as comissões especiais da Câmara e segue rito legal.

Vereador Painha Fialho (DEM)

Indica ao prefeito municipal que seja feita uma campanha de incentivo de doação de materiais ortopédicos através de secretaria de saúde, de acordo com o projeto banco de materiais ortopédicos no município de balsas.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a conclusão do calçamento da Rua dos Jasmins, localizada no bairro Vivendas do Potosí.

Vereador Prof. Niltinho Pereira (PHS)

– Indica ao prefeito municipal a necessidade de proceder com as seguintes ações: aquisição de um espaço para práticas esportivas e lazer para Escola Municipal Virginia Cury; a necessidade de proceder com a revitalização da Praça da Matriz de Balsas com padronização das calçadas facilitando a acessibilidade de deficientes e melhorando o acesso a estacionamento.

Moção nº 035/2019 – CMB – consigna votos de aplausos e reconhecimento a Associação Balsense da Pessoa com Deficiência Física

Moção nº 036/2019 – CMB – consigna votos de aplausos e reconhecimento a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Balsas (APAE).

Vereadora Fransuíla Farias (PT)

– Indica ao prefeito municipal que seja providenciado para o Parque Cidade Maravilha as seguintes obras: asfaltamento e limpezas das ruas e limpeza dos terrenos e segurança. (Parceria com Moisés Coelho)

Projeto de lei nº 42 /2019 – CMB – “cria o dia municipal do mototaxista e taxistas e dá outras providencias.  Projeto enviado para as comissões especiais da Câmara e segue tramite legal

Vereador Gilson da Bacaba (PRB)

Indica ao prefeito municipal que por meio da Secretaria Municipal de Educação cadastre a Escola Municipal Santa Luzia, localizada no povoado São Pedro, no Programa Escola Digna, do governo do estado.

– Indica ao prefeito municipal que realize a perfuração de um poço artesiano com sistema de distribuição de água no povoado São Benedito.

– Indica ao prefeito municipal que realize a conclusão dos trechos das ruas do entorno do 4º Batalhão de Polícia Militar que ficaram faltando no projeto de pavimentação do bairro de Nazaré, com a pavimentação e drenagem das mesmas.

Vereador Izanio Feitosa (PSL)

– Indica ao prefeito municipal que seja feito reparos em caráter de urgência a pavimentação asfáltica da Rua Floriano Peixoto e das ruas 23, 29 e 30 no bairro São Félix.

Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua 17, localizada no bairro Açucena Nova.

Projeto de lei nº 47 /2019 – CMB – dispõe normas para identificação numérica de bens públicos e logradouros e dá outas providencias.

Vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS)

– Indica ao prefeito municipal que seja viabilizado projeto de incrementação de ciclovia na Rua 20, no trecho entre a Embrapa e o Posto Raphisa, nos bairros Nazaré e Catumbi e na Avenida Juscelino Kubistchek recém asfaltada, que inicia na Rua 7 até a Avenida Dr. Jamildo ao lado do Parque de Exposição no bairro Potosi.

– Indica ao prefeito municipal que seja viabilizadas obras de pavimentação asfáltica na Rua do Comércio na Vila do Comércio no povoado Batavo, neste município.

– Indica ao prefeito municipal que sejam realizados os serviços de ampliação e reforma no prédio onde funciona a Escola Municipal Santa Luzia da comunidade São Pedro, Alto Gerais de Balsas, bem como a climatização das salas de aula.

Vice-presidente, vereador Sgto. Lusivaldo Lira (PMB)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita reforma, ampliação e modernização na Escola Municipal Miguel Tavares de Lira, localizada no povoado Correios bem como uma quadra poliesportiva.

Projeto de decreto nº 16/2019 – CMB – dispõe sobre a outorga de título honorifico de cidadania balsense ao senhor Carlos Rogério Ferreira Rosa.

Vereador Amauri Carneiro (PSL)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita uma área destinada aos praticantes de esportes sobre rodinhas, como skate, patinete e patins, ao lado do Ginásio de Esportes, centro.

 

 

Vereador Paulo Júnior (DEM)

Indica ao prefeito municipal que juntamente com a presidente do viva cidadão volte com o serviço de emissão de Carteira de Trabalho no Viva Cidadão de Balsas.

Projeto de lei nº 48/2019 – CMB – dispõe sobre a construção de rampas moveis de acesso ao rio para cadeirantes no município de Balsas e dá outas providencias. Projeto enviado para as comissões especiais da Câmara e segue tramite legal.

Presidente, vereador Moisés Coelho (PDT)

– Indica ao prefeito municipal que seja providenciada a reforma da quadra poliesportiva no bairro São Luís.

 – Projeto de Resolução nº 05/2019 – CMB – faça a Câmara Municipal de Vereadores de Balsas/MA, filiada a União de Vereadores e Câmaras do Estado do Maranhão, contribuindo mensalmente, e dá outras providências.

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Skip to content