Câmara de Vereadores de Balsas realiza 28ª sessão ordinária legislatura 2019

Câmara de Vereadores de Balsas realiza 28ª sessão ordinária legislatura 2019
Por

A Câmara Municipal de Vereadores realizou a 28ª sessão ordinária legislatura 2019, nesta segunda-feira, 02 de setembro, com apresentação e aprovação de 31 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e educação. 2 moções de aplausos, 2 projetos de lei de autoria do poder legislativo, 1 projeto de lei de autoria do poder executivo.

Fizeram uso da tribuna, o empresário e ambientalista Miranda Neto, falar sobre a Expedição as nascentes do Rio Balsas. Orlando Reis dos Santos. agraciado com o titulo honorifico de cidadania balsense, José Roberto Oliveira, diretor do SAAE, que foi homenageado com moção de aplausos e votos de reconhecimento por 50 anos de serviços prestados junto a sociedade balsense e o sr. Joaquim Yoshito Gomes Takemoto, responsável pela secretaria judicial de distribuição do Fórum da Comarca de Balsas/MA

Um requerimento foi rejeitado pelo plenário da Câmara. 2 projetos de lei de autoria do legislativo foram encaminhados para as comissões da casa legislativa.

Presidente da Câmara – Moises Coelho (PDT)

Indica ao prefeito municipal que seja providenciada a qualificação dos bombeiros civis profissionais do Sul do Maranhão, no sentido de torna-los aptos a prestarem um serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), onde envolve todas as ações efetuadas com o paciente, antes da chagada dele ao ambiente hospitalar.

Indica ao prefeito municipal que seja construído um ponto de mototaxi coberto na área do terminal rodoviário. Autoria em parceria com Graciliano Reis

Projeto de Decreto nº 014/2019-cmb – dispõe sobre outorga de título honorifico de cidadania balsense ao senhor Orlando Reis dos Santos. Autoria Moisés Coelho e Alan da Marissol.

Vereador Amauri Carneiro (PSL)

Indica ao prefeito municipal que seja feito reparos na iluminação dos postes da praça Eloy Coelho.

 

 

 

 

 

 

 

Vereador Paulo Junior (DEM)

– Indica ao prefeito municipal que juntamente com os secretários municipais e a Comissão Permanente de Licitação (CPL) seja providenciado no povoado Aldeia as seguintes obras e benefícios: reforma e ampliação da Escola Cirilo Joaquim dos Santos; implantação do posto policial; aquisição de móveis e equipamentos necessários para creche.

– Indica ao prefeito municipal que juntamente com o secretário de saúde, implante no município o CAPS AD 24 horas (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas).

 

 

Vereadora Isaura Ferreira (PRTB)

Indica ao prefeito municipal que seja construída uma Unidade Básica de Saúde própria no bairro São Caetano.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a reforma e climatização das escolas municipais: Menino Jesus, no povoado Jenipapo e Eurico Bogeia no bairro Potosí, bem como seja instalado sistema de ar condicionado na Escola Municipal Senador Alexandre Costa no bairro São Félix.

Projeto de Decreto nº 012/2019 – CMB – dispõe sobre outorga de título honorifico de cidadania balsense ao senhor Gessivaldo Amaral (Branco).

 

Vereador Prof. Niltinho Pereira (PHS)

– Indica ao prefeito municipal, a necessidade de proceder com as seguintes ações na educação: reforma em caráter de urgência da Escola Municipal Aprígio de Brito Porto no povoado Rio Coco, na zona rural de Balsas bem como a climatização e implantação de vídeo monitoramento; implantação de vídeo monitoramento, a implantação de uma sala multifuncional e a climatização da Escola Municipal Padre Cícero; conclusão da escola na localidade Curral Velho, zona rural no município de Balsas.

– Indica ao prefeito municipal a proceder junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura, serviços de drenagem e calçamento em massa asfáltica das seguintes ruas: 28, no bairro São Félix; Avenida Maravilha, ligando com a Avenida Dr. Jamildo; sinalização horizontal e vertical na frente do Terminal Rodoviário de Balsas.

– Indica ao prefeito municipal mostrando a necessidade de proceder com as seguintes ações: recuperação em caráter de urgência da ponte sobre o Rio Pendanga; recuperação da estrada que liga Balsas/Pendanga e a Associação Fundo de Quintal; recuperação da estrada que liga Balsas ao Rio Maravilha, ponte de madeira.

Vereador Alan da Marissol (PDT)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua Alagoas, localizada no bairro Setor Industrial.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a continuação da Rua Pernambuco, localizada no Setor Industrial

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação com massa asfáltica da Rua Natal e Catarina, ambas localizadas no Setor Industrial.

 

 

 

Vereador Izanio Carvalho (PSL)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação asfáltica da Rua 15 de Setembro localizada no bairro Flora Rica.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a ampliação do posto de saúde do bairro Jardim Primavera.

 

 

 

 

 

Vereadora Fransuíla Farias (PT)

– Indica ao prefeito municipal reforma da Escola Municipal São Raimundo, localizada na Passagem da Ponte, gerais de Balsas.

– Indica ao prefeito municipal, termino em massa asfáltica da Rua das Laranjeiras, bairro CDI.

Moção n° 030/2019 – CMB – registra votos de aplausos e reconhecimento ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE pelos 50 anos de Balsas. A vereadora falou da história do SAAE na cidade de Balsas que atende a população da zona rural e urbana, citou nominalmente os ex-presidentes do órgão como também o atual presidente enaltecendo todo o trabalho que vem sendo realizado pela autarquia que na atual gestão perfurou vários poços como nos bairros: Manoel Novo, Residencial Veneza, São Francisco; nos povoados Cajueiro dos Macedo, Pendanga e outros.

Vereadora Thalyta Livia (PROS)

– Indica ao prefeito municipal que sejam tomadas as seguintes providências na região do povoado Malhada: que seja feita a perfuração de um poço artesiano com reservatório e rede de distribuição; necessidade de proceder a construção de uma Escola Municipal no povoado e a recuperação da estrada vicinal que dá acesso ao povoado.

– Indica ao prefeito municipal que viabilize através do setor competente, a pavimentação com massa asfáltica e a construção das canaletas, valetas e meio fio para escoamento das águas pluviais (chuvas), na Rua 31, bairro São Félix.

 

 

Vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS)

– Indica ao prefeito municipal que através da Secretaria de Saúde sejam implantados os serviços de atendimento médico uma vez ao mês na comunidade Piaçava, neste município.

– Indica ao prefeito municipal que sejam realizadas obras de melhorias na estrada vicinal que se inicia na fazenda brejo comprido até a comunidade Serrinha com extensão de 10 km.

– Indica ao prefeito municipal que sejam realizadas obras de melhorias nas estradas vicinais das regiões Pedrosa e Alegrete, ambas com acesso ao povoado Aldeia, neste município.

 

 

Vereador Gilson da Bacaba (PRB)

– Indica ao prefeito municipal que realize a recuperação das estradas de acesso às localidades da região do povoado Coroatá; comunidade, Santo Antônio, Mangabeiras, Boa Esperança e Amaro Leite.

– Indica ao prefeito municipal que seja enviado uma patrulha composta de pá carregadeira e caçamba para aplicação de piçarra nas estradas da região da localidade Cacimbinha.

– Indica ao prefeito municipal que realize a doação de uma sobra de terreno de 10 X 20 m situado entre a quadra poliesportiva e a associação de moradores do bairro Bacaba.

 

Vereador Painha Fialho (DEM)

– Indica ao prefeito municipal que seja feito em caráter de urgência reparos no calçamento da Rua Loreto no trecho próximo à beira rio localizada no bairro de Nazaré.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação com massa asfáltica da Rua das Alamandas, bairro Vivendas do Potosi.

– Indica ao prefeito municipal que seja feita em caráter de urgência a desobstrução de novos bueiros na Rua 4, localizada no bairro Potosi.

 

 

Vereador Sgto. Lusivaldo Lira (PMB)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a recuperação da ponte do Riacho do Caetano e a pavimentação por meio de massa asfáltica, na rua 6, bairro Cajueiro ligando até a Rua Isaac Martins.

Projeto de lei nº 043/2019 – CMB – dispõe sobre obrigatoriedade do governo municipal utilizar energia fotovoltaica (energia solar) em suas edificações públicas, e dá outras providências.

 

 

 

Vereadora Fernanda Zottis (PDT)

– Indica ao prefeito municipal que seja feita a pavimentação asfáltica das seguintes ruas do bairro Nova Açucena: ruas 5, 6, 7, 8 e 9.

– Indica ao prefeito municipal que providencie um professor de educação física para dar aulas de zumba para as comunidades do bairro Cajueiro, Manoel Novo e Grotões.

 

 

 

 

Vereador Graciliano Reis (PMN)

Projeto de lei nº 044/2019 – CMB – proíbe a cobrança casada da taxa de iluminação pública com a cobrança de consumo de energia elétrica no município de Balsas.

Requerimento nº 019/2019 – CMB – que seja enviado um oficio ao senhor prefeito municipal para que seja encaminhado a relação de todos os servidores que tenham cargos públicos de cunho político, que possuem algum vínculo de parentesco até 3º grau, com prefeito, vice-secretário e vereadores, constando as datas de admissão, respectivos valores salários e, se exonerado, a data da exoneração. Reprovado

Moção n° 034/2019 – CMB – registra votos de aplausos e reconhecimento ao sr. Joaquim Yoshito Gomes Takemoto, responsável pela secretaria judicial de distribuição.

Executivo

Projeto de Lei  nº 017/2019- GPREF – denomina o prédio da Unidade Básica de Saúde – UBS, bairro Jocy Barbosa de Inácio Botelho Moura, e dá outras providências. #CamaraEmAcao #UmLegislativoParaTodos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com