Câmara de Vereadores de Balsas aprova indicações, moção, requerimento e projeto de lei

Câmara de Vereadores de Balsas aprova indicações, moção, requerimento e projeto de lei

A Câmara Municipal de Vereadores realizou na 3ª sessão ordinária legislatura 2019, nesta segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019, com apresentação e aprovação de 26 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e educação.

Além das indicações a pauta constou 1 moção de aplauso, 2 requerimentos, 1 projeto de decreto legislativo e 1 projeto de lei.

Assista a matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Jozimar Santos Oliveira e reportagem de Diego Costa.

– 1 Moção nº 001/2019 de autoria da vereadora Fransuila Farias (PT) – registra votos de aplausos e reconhecimento ao diretor do SAAE, José Roberto Alves de Oliveira.

– Requerimento nº 001/2019 – de autoria do vereador Gilson da Bacaba (PRB) requer a mesa diretora, que realize uma audiência pública com a equipe da Secretaria Estadual do Meio Ambiente que está encarregada do trabalho de atualização da área de preservação ambiental das nascentes do Rio Balsas e criação da área de preservação permanente Refúgio das Araras, para deixar o legislativo municipal e a sociedade balsense a par dos trabalhos já realizados pela secretaria e as programações futuras.

– Requerimento nº 002/2019 – de autoria da vereadora Fransuíla Farias (PT) – requer a mesa diretora que realize uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, como também a entrega do título “Mulher nota 10”. Sessão solene em homenagem a mulher com uma semana de ações, voltadas para o tema: “Não tem desculpas, tem lei”.

Capitão Marlon, subcomandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (Foto Julimar Queiroz)

– Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2019 de autoria do vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS) – dispõe sobre a outorga de título honorífico de cidadania balsense ao senhor Rennyson Marlon da Cruz Corrêa.

-Projeto de Lei nº 001/2019 de autoria da vereadora Fransuíla Farias (PT) – Institui no âmbito do município de Balsas o “O Dia Municipal de Conscientização da Fibromialgia” e dá outras providências.

Texto e publicação de Emanuel Lemos – Jornalista

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Skip to content