Câmara aprova pauta da 38ª sessão ordinária legislatura 2019 com 21 indicações

A Câmara Municipal de Vereadores realiza a 38ª sessão ordinária legislatura 2019, nesta segunda-feira, 11 de novembro, com apresentação aprovação de 21 indicações; 4 projeto de decreto legislativo, 1 projeto de lei de autoria do poder executivo com pedido de urgência aprovado com outros dois projetos e 1 projetos de lei de autoria do poder legislativo enviado para as comissões da Câmara.

Vereadora Fransuíla das Chagas Lopes Farias (PT)

Indicação nº 886/2019 – CMB – Indica ao prefeito municipal que através da Secretaria Municipal de Infraestrutura que coloque redutores de velocidade na Rua 07, bairro Potosi.

– Indicação nº 928/2019 – CMB – Indica ao prefeito municipal que tome medidas cabíveis com relação aos donos de terreno baldios para que os mesmos mantenham os terrenos limpos.

– Projeto de decreto nº 020/2019 – CMB – dispõe sobre a outorga de título honorifico de cidadania balsense a senhora Osmilda de Oliveira Leite. Aprovado

Vereador Izanio Carvalho Feitosa (PSL)

Indicação nº 920/2019 – CMB indica ao prefeito municipal, que seja feito reparos em caráter de urgência a pavimentação asfáltica da Avenida dos Bacuris, Avenida das Magnólias e ruas das Cerejeiras, Canaletas e das Graviolas, localizadas no bairro, Jardim Primavera.

Vereador Gilson Pereira Botelho (PRB)

– Indicação nº 929/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal, que realize uma reforma geral na quadra poliesportiva do bairro bacaba, com a reparação das suas instalações elétricas e hidráulicas.

– Indicação nº 930/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal que realize a instalação de sistema de drenagem profunda na Rua Teodorico Fernandes, interligando com a Rua 11, bairro da Bacaba.

– Indicação nº 955/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal que realize a recuperação das estradas de acesso à comunidade Buritirana e a construção de uma ponte sobre o Riacho Buritirana.

Vereador Sgto. Lusivaldo Lira (PMB)

– Indicação nº 929/2019 – CMB –  indica ao prefeito municipal que seja feita uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal São José localizada no povoado São José.

– Projeto de decreto nº 023/2019 – CMB – dispõe sobre a outorga de título honorifico de cidadania balsense ao senhor Walter Ribeiro Nunes Neto.

Vereadora Isaura Ferreira de Oliveira (PRTB)

Indicação nº 941/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal que seja feito a recuperação da travessa 3 de Junho no bairro Flora Rica.

– Indicação nº 942/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal que sejam adotadas providencias no sentido de estimular a doação de sangue no município de Balsas.

– Indicação nº 943/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal que proceda estudo no sentido de levantar a existência das vagas no atual quadro de servidores do município e que seja realizado concurso/seletivo para preenchimento das mesmas.

Vereador Prof. Nelson Ferreira (PROS)

Indicação nº 947/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal que através da empresa responsável pela iluminação pública, seja instaladas luminárias e lâmpadas nas seguintes comunidades rurais: Brejão do Paulo, Barra do São Pedro, São Pedro, Profiro, Estiva e Limpeza, localizadas na região do São Pedro, Alto Gerais de Balsas.

– Indicação nº 948/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal, que sejam realizadas obras de pavimentação asfáltica na Rua 5, bairro Manoel Novo.

Vereadora Fernanda Zottis (PDT)

Indicação nº 949/2019 – CMB –indica ao prefeito municipal que seja oficiada a empresa responsável pelas obras no Parque Centenário para que seja feito serviços de reparos na quadra poliesportiva que está interditada e na pista de atletismo e ciclismo.

Vereador Sebastião Saraiva (PRB)

Indicação nº 951/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal que seja feita a recuperação da estrada que dá acesso a Associação Brejo Grande e a iluminação da mesma.

– Indicação nº 952/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal que seja perfurado um poço artesiano no Assentamento São José com recursos próprio ou do estado.

– Indicação nº 953/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal que seja feita a reforma da Escola Municipal Padre Cícero, situada no bairro São José.

Vereador Paulo Junior (DEM)

Indicação nº 956/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal que seja providenciada junto aos órgão competentes, uma ambulância traçada, para o SAMU de Balsas, destinada atender a zona rural, no município de Balsas/MA.

– Indicação nº 957/2019 – CMB – indica ao prefeito municipal, que juntamente com a Secretaria de Infraestrutura, providencie a recuperação com paralelepípedo a Rua Dr. Júlio Cesar sentido Córrego Caetano, no centro da cidade de Balsas/MA.

Vereador Alan da Marissol (PDT) pediu que fosse retirada da pauta a indicação nº 946/2019 de sua autoria.

Presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho (PDT)

– Indicação nº 931/2019 – indica ao prefeito municipal que seja feita a climatização das salas do posto de saúde do bairro Jardim Primavera.

– Indicação nº 958/2019 – indica ao prefeito municipal que seja feito a climatização das salas da creche do bairro Santa Rita.

Projeto de Lei nº 56/2019 – de autoria do presidente da Câmara Municipal de Balsas, vereador Moisés Coelho – institui o dia municipal de combate ao feminicídio em Balsas/MA, encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Vereadora Thalyta Lívia (PROS)

– Projeto de Decreto nº 021/2019 – CMB – dispõe sobre a outorga de título honorifico de cidadania balsense ao senhor pastor Robson Silva Oliveira.

– Projeto de Decreto nº 022/2019 – CMBdispõe sobre a outorga de título honorifico de cidadania balsense a senhora pastora Maria Eliane Farias Oliveira.