Câmara aprova instituição da campanha Novembro Azul no calendário oficial do município de Balsas

Câmara aprova instituição da campanha Novembro Azul no calendário oficial do município de Balsas
Por

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, por unanimidade, em sessão realizada na noite desta segunda-feira (13), o Projeto de Lei nº 032/2018 CMB, que institui, no calendário oficial de eventos do município de Balsas/MA, a campanha o “novembro azul”, projeto cuja autoria é da vereadora Fransuila Farias (PT).

Vereadora Fransuíla farias (PT), autora do projeto de lei. (Foto Julimar Queiroz)

“O objetivo é chamar atenção dos homens com mais de 50 anos, para a prevenção contra o câncer de próstata, que é um problema sério que muitos não dão a atenção devida, alguns por causa da vergonha, outros por falta de conhecimento mesmo. Por isso, vamos fazer, no dia 17, um movimento, uma atividade física com os homens, no Parque Centenário em alusão ao novembro azul, com um torneio com 4 times. Também, teremos palestra com profissionais da saúde que têm colaborado muito”, justificou a vereadora.

Na 38ª sessão ordinária foram apresentadas e aprovadas 28 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e educação, como também 1 Moção de Aplauso e Votos de Reconhecimento, 2 projetos de lei de autoria dos vereadores e 3 projetos de lei de autoria do executivo municipal. Dois projetos de lei de autoria do executivo e um de autoria do legislativo foram encaminhados para as comissões especiais da Câmara Municipal de Balsas.

Fonte: Diário Sul Maranhense


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com