Atuação dos vereadores na 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Balsas, legislatura 2017

Atuação dos vereadores na 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Balsas, legislatura 2017
Por

A 35ª Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Balsas, legislatura 2017, foi realizada nesta segunda-feira, 23 de outubro. Os vereadores apresentaram e aprovaram 30 indicações ao prefeito municipal, sendo:

Paulinho Massao – PROS: 02

Prof. Niltinho – PHS: 02

Prof. Nelson Ferreira – PROS: 03

Thalita Pavelich – PROS: 02

Moisés Coelho – PDT: 02

Allan Douglas – PDT: 02

Fransuila Farias – PT: 02

Amauri Carneiro – PSL: (ausência justificada, enviou as indicações) 02

Izânio Carvalho – PSL (Conjunta com o Vereador Painha): 02

Painha – DEM: 02

Graciliano Reis – PMN: 02

Isaura Ferreira – PRTB:01

Sgto. Lusivaldo Lira – PMB: 02

Tião Saraiva – PRB: (ausência justificada, enviou as indicações) 02

Paulo Júnior – DEM: 02

 

Os seguintes requerimentos:

Requerimento nº 033/2017 – CMB – de autoria da Vereadora Isaura Ferreira – Requer ao Prefeito Municipal, que seja viabilizado estudo no sentido de institui por meio de projeto de lei, o prêmio de incentivo ao cumprimento de metas da educação infantil e ensino fundamental, conforme minuta sugerida em anexo. Requer-se ainda com base no art. 74, inciso xii da lei orgânica municipal, seja esta parlamentar que a este subscreve informada das providencias adotadas para estudo do objeto requerido.

Requerimento nº 034/2017 – Autoria, Vereador Gilson da Bacaba – Requer a mesa diretora, que realize uma Sessão Solene em homenagem ao dia do Professor, com a presença de Professores, Diretores, Sindicatos, estudiosos e pessoas ligadas à educação em geral, para promover um momento de reflexão sobre a educação e a importância do papel desses profissionais.

Requerimento nº 035/2017 Autores – Presidente Moisés Coelho e Vereador Allan da Marissol – Requer a Mesa Diretora, que seja realizado audiência pública na Câmara municipal de Balsas com a Cemar (Companhia Energética do Maranhão) para tratar sobre o exorbitante aumento das contas de energia que tem trazido bastante insatisfação para a população.

Moção de aplauso n’026/2017 – CMB – autoria da Vereadora Thalyta Pavelich – Consigna votos de aplausos e reconhecimento a todos os evangélicos em comemoração ao seu dia, do município de Balsas. “A vereadora destacou o papel social que a Igreja presta a sociedade, trabalhando com jovens, adolescentes e a com a integração da família. E que segunda estatísticas 95% das pessoas envolvidas com a Igreja não dão trabalho a polícia, não se envolvem com drogas, violência e outros crimes”.

Os seguintes Projetos de Lei:

Projeto de Lei nº 063/2017- autoria, Vice-presidente, Isaura Ferreira, Dispõe sobre a forma de acondicionamento de ferro-velho, sucatas, materiais de construção, borracharias reutilizáveis e/ou recicláveis e afins nos locais que especifica, e dá outras providencias.

Projeto de Lei nº 061/2017- Autores – Vereador Izânio Carvalho e Painha – Cria o programa de intercâmbio educacional no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e dá outras providências.

Os dois projetos de leis foram encaminhados para as comissões especiais da câmara e seguem o tramite legal.

Foram inscritos para uso da tribuna na 35 Sessão.

Erifran e Rhaoni – da Associação Cultural e Esportiva Koroné.

A Secretaria municipal de infraestrutura atendendo a um requerimento do vereador Gilson da Bacaba enviou representantes para prestara esclarecimentos a câmara de vereadores sobre a situação que se encontra a iluminação pública no município de Balsas, os valores arrecadados com a taxa pago por todas as residências (Unidades Consumidoras), reposição de lâmpadas queimadas em via pública e outros.

Fotos de Julimar Queiroz:

Redação: Emanuel Lemos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com