Balsas: 11 Instituições recebem Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores por serviços prestados a sociedade

Balsas: 11 Instituições recebem Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores por serviços prestados a sociedade

A Câmara de Vereadores de Balsas realizou nesta sexta-feira, 25 de agosto,sessão solene para entrega de outorgas de títulos honoríficos de cidadania balsense e moção de aplausos concedidos a instituições da sociedade balsense.

MOÇÃO é uma forma de registrar a aprovação ou discordância de pessoas ou grupos, dentro de uma assembleia, conferência ou evento que permita estatutariamente tal ato.
Moção de Aplauso – aprovação de alguma matéria por aclamação dos presentes.

(Conselho Tutelar – Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Edemias – Assistentes social e Cruz Vermelha Brasileira)
Foram concedidos certificado de Moção de aplauso:
– Aos Conselheiros Tutelares de Balsas/MA pelo reconhecimento dos serviços prestados.
– À equipe do HEMOMAR de Balsas pela prestação de serviço feita no hemocentro.
– A Cruz Vermelha Brasileira em Balsas.
– Aos Agentes Comunitário de Saúde- ACS e Agentes de Combate às Endemias – ACE.
– A FAPCEN pela realização da Agrobalsas no município de Balsas/MA.

(Guarda Municipal, SAMU, Secretário de Cultura e Paróquia Santo Antônio)

– A Paróquia de Santo Antônio e Secretaria de Cultura, pela realização do festejo.

– Aos Assistentes sociais

– Aos servidores públicos lotados na unidade fixa do “Viva Cidadão” de Balsas/MA

– 4º Batalhão de Polícia Militar de Balsas/MA

– Ao Esquadrão Águia de Balsas/MA

– Ao SAMU Balsas

Os homenageados descreveram a importância do reconhecimento:

Hemomar Balsas – Diretora Eryna Sousa.“É como se fosse uma força a mais que nós recebemos na caminhada busca de doadores, de manter os estoques, de estar sempre batendo as metas. Essa moção é motivo de alegria e nós queremos oferecer as instituições parceiras, aos doadores que são a razão de existirmos. São atos voluntários de pessoas sensíveis que doam regularmente para salvar vidas”.

Paulo Kreling, Presidente da FAPCEN disse: “a honraria nos motiva a dá continuidade ao trabalho de pesquisa, de fusão de tecnologia, que vem sendo realizado, graças ao funcionários da FAPCEN, aos diretores e aos produtores rurais que contribuíram para recebermos essa homenagem. Já estamos para Agrobalsas 2018 que acontecerá no mês de maio. Queremos trazer pesquisadores renomados para realizar palestras aos produtores rurais.

A superintendente da FAPCEN, Gisela Introvini disse que o Agrobalsas, não é da FAPCEN, não é dos produtores rurais, mais é da cidade de Balsas que tem seu nome propagado lá fora, com todo o seu potencial e sua gente.

O 4º BPM e o Esquadrão Águia, grupamento da PM receberam duas moção de aplausos. O comandante do Batalhão, Coronel Medeiros, lembrou que a homenagem veio no dia dedicado ao soldado.“A Moção de Aplauso é um reconhecimento que nos deixa feliz. O Esquadrão Águia recebe o reconhecimento por estar realizando um trabalho diferenciado de combate ao crime. Seus componentes, pela mobilidade tem ótimos resultados, recuperando motos, prendendo criminosos, isto é gratificante ainda mais vindo hoje no dia do soldado. Ficamos feliz por ter visto tantas instituições e pessoas que trabalham para o bem da sociedade, são essas instituições que dão credibilidade as pessoas”.

O Presidente da Câmara, Vereador Moisés Coelho, disse que as homenagens são apenas o reconhecimento de todo um conjunto de obras que estas pessoas e instituições vem realizando em prol de Balsas. “Então juntamos todos os títulos e todas as moções que foram dadas no primeiro semestre e fizemos essa sessão solene que foi linda e melhor foi ouvir um relato do trabalho que cada um vem fazendo no município, com honestidade, dedicação que transforma Balsas nessa cidade que ela é hoje”.

(Viva Cidadão, Graciliano Reis e Painha, Alzira Coelho e Amauri Carneiro)

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Skip to content