Vereador pede melhoria e abate humanitário no matadouro municipal de Balsas

Vereador pede melhoria e abate humanitário no matadouro municipal de Balsas
Por

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Balsas realizada nesta segunda-feira, 19 de novembro, o vereador Prof. Niltinho Pereira (PHS) apresentou indicação ao prefeito municipal para que seja feita, com urgência, a reforma do curral do Matadouro Público de Balsas, trocando as tábuas da estrutura por cabos de aço para evitar contaminação dos animais por fungos e bactérias, e fazer a cobertura do curral para os mesmos não ficarem expostos ao sol.

Durante a manhã de segunda-feira, o vereador esteve reunido com Carlos Alberto Coelho, diretor do Matadouro Municipal, e vistoriou o local, onde verificou-se a necessidade.

“Nossa indicação tem objetivo de reduzir o sofrimento dos animais com a cobertura do curral, dando mais conforto, pois ficam num estresse, visto que é muito ensolarado; desejamos, ainda, a melhoria da segurança através do aumento da altura do curral para os animais não saírem, a fim de evitar problemas, como machucar alguém”, justificou o autor da indicação, vereador Prof. Niltinho.

O abate humanitário não aumenta os custos dos produtores. Ao contrário, reduz perdas e aumenta sua produtividade.

O Matadouro de Balsas teve inauguração de uma reforma por ocasião do aniversário de 100 anos de emancipação política-administrativa do município.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf