Vereador disponibiliza curso de cabeleireiro para mulheres carentes da comunidade

Vereador disponibiliza curso de cabeleireiro para mulheres carentes da comunidade
Por

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira, 01 de novembro, na Escola Municipal Mariinha Rocha a aula inaugural de um curso de cabeleireiros para mulheres carentes da comunidade do bairro São Luís, Balsas (MA).

O curso está sendo organizado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho, em parceria com a Escola de Cabeleireiros Águia Dourada.

Segundo Esmerilza Soares, coordenadora do curso, as 25 aprendizes matriculadas terão um conteúdo com: chapinha, tratamento, colorimetria, selagem e tudo relacionado a cabelo.

“O curso terá duração de três meses com aulas teóricas todas as quartas-feiras e aulas práticas nos sábados em ações e projetos sociais, porque quanto mais elas praticarem, melhor será o aprimoramento dessas aprendizes. Elas treinarão, também, na escola Águia Dourada e, após essa fase, o projeto vai trazer outros cursos, como manicure, maquiagem, sobrancelha e o complemento de todo um salão de beleza”, destacou Esmerilza Soares.

Diretora da Escola Municipal Mariinha Rocha, Josélia de Oliveira Barros Martins contou que a sala do laboratório, uma área boa, climatizada, está sendo disponibilizada toda quarta-feira, pela manhã, para a realização deste curso.

“Somos gratos pela disponibilidade do vereador Moisés que tem sido um parceiro desta comunidade, tem ajudado muito e essa é mais uma prova. Agora, só depende de cada uma de vocês. Então, não faltem, se esforcem da melhor forma possível, pois esse será um aprendizado que poderá fazer a diferença para a vida inteira”, enfatizou Josélia.

O vereador Moisés Coelho, idealizador do projeto que visa levar qualificação profissional a comunidades carentes, disse que, inicialmente, a câmara tentou fazer uma parceria com o SENAC, mas acabou não sendo viável, devido às questões burocráticas.

“Como vereador, me preocupo com a falta de oportunidades para muitas pessoas das comunidades terem uma profissão. As mães, principalmente, precisam ter condições de ajudar na renda doméstica. Muitas que são solteiras poderão ter condições de ganhar o seu próprio dinheiro. Então, é a capacitação que permite que a pessoas possam conquistar o seu espaço, melhorar a sua renda e viver melhor. Para mim é uma grande satisfação, um prazer está trazendo esse curso de cabeleireiro, oportunizando a comunidade. Sou morador também do bairro São Luís e conheço as necessidades da maioria das pessoas dessa comunidade. Quero dizer a todas as mães inscritas que aproveitem da melhor forma possível o uso, pois Balsas é uma cidade que está crescendo e, nessa área, há sempre muitas oportunidades da pessoa ganhar o seu dinheiro”, comentou o vereador.

Confira fotos da aula inaugural – participantes trabalhando uma dinâmica de grupo: tema lute por seus sonhos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf