Setores da sociedade apresentam atividades e participam de debates na Câmara Municipal de Balsas

Setores da sociedade apresentam atividades e participam de debates na Câmara Municipal de Balsas
Por

A Câmara Municipal de Vereadores realizou a 26ª sessão ordinária da legislatura 2018, nesta segunda-feira, 27 de agosto de 2018, com aprovação de 35 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e educação.

Também foi aprovado um requerimento de nº 30/2018, de autoria da vereadora Fransuíla Farias, e assinado por 16 vereadores, que requer a Mesa Diretora a realização de uma audiência pública sobre implantação de uma Clínica de Hemodiálise com a presença do secretário de estado de Saúde, senhor Carlos Lula.

“Já há uma data para a realização dessa audiência pública prevista para o dia 12 de setembro. O governador e o prefeito têm interesse em resolver esse problema e todos juntos vamos fazer um grande feito na cidade”, destacou a vereadora Fransuíla.

O vereador Allan da Marissol destacou que essa é uma bandeira de todos os vereadores. “Sabemos o sofrimento que é para os pacientes que têm que viajar duas vezes semanalmente a Imperatriz para fazer o tratamento. Já conversamos com o governador do estado que sinalizou positivamente. Então, vamos fazer essa audiência pública para discutir e implantar o centro de hemodiálise em Balsas”.

Eunice Honaiser. (Foto: Emanuel Lemos)

A presidente da Apae Balsas, Eunice Honaiser, descreveu sobre todas as atividades realizadas pela instituição por ocasião da “Semana Nacional da Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018”. Destacou, ainda, a participação dos alunos da APAE Balsas nas Olimpíadas Especiais das APAEs no Maranhão e falou sobre os serviços prestados pela instituição em Balsas. “Trabalhos com triple formado por: Educação, sendo mantenedora da Escola Especial Santo Antônio de Balsas; na área da saúde, através do Centro de Reabilitação oferecendo: fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, psiquiatria; e na área assistencial, em que presta assistência aos especiais, inclusive capacitando-os e encaminhando-os para o mercado de trabalho. Precisamos da contribuição da sociedade para continuar servindo ainda melhor”, destacou.

Presidente da Câmara Municipal de Balsas, vereador Moisés Coelho fez uma avaliação da sessão. “Tivemos uma sessão bastante movimentada com a presença da diretoria e alunos da APAE que vieram divulgar os trabalhos realizados na semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e falar das atividades realizadas nessa semana, como a participação nas Olímpiadas das APAEs em que conquistaram medalhas e tiveram resultados muito positivos. Trata-se de um trabalho muito importante que é feito para Balsas e toda essa região. Outro tema importante foi a implantação do Centro de Hemodiálise no município de Balas, o qual todos os vereadores estão imbuídos nesse projeto.
Tivemos a presença do presidente Miranda Neto da associação de proteção as nascentes do Rio Balsas; e a Câmara Municipal está apoiando a expedição que realizarão que trabalha pela preservação do rio”
, finalizou.

Alunos e colaboradores da APAE. (Foto: Julimar Queiroz)

Os vereadores homenagearam os alunos e colaboradores da APAE pelos resultados obtidos.

A próxima sessão ocorrerá nesta quarta-feira, 29 de agosto, às 9:00hs da manhã na Câmara Municipal de Balsas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf