Pré-candidatos ao Senado fecham dia de reuniões em sessão com vereadores de Balsas

Pré-candidatos ao Senado fecham dia de reuniões em sessão com vereadores de Balsas
Por

O dia intensivo de reuniões em Balsas dos pré-candidatos ao Senado Federal Elisiane Gama e Weverton Rocha, que comporão a chapa majoritária encabeçada pelo Governador Flávio Dino, encerrou com uma participação especial na sessão da Câmara Municipal de Vereadores. A dupla chegou a casa legislativa acompanhada do Prefeito Municipal, Dr. Erik. Falaram de suas propostas e ouviram os vereadores.

“Independente de qual seja o resultado do pleito eleitoral em outubro, já começamos um novo momento na política maranhense. Quem se colocar à disposição para ocupar espaços eletivos tem que sair de seus gabinetes e ir dialogar com a população. É um momento difícil na política nacional, na economia. É necessário que a política e a democracia se encontrem, onde as pessoas de bem tenham a capacidade de não desistir e ocupar os espaços para poder fazer o enfrentamento. Temos hoje 13 milhões de desempregados no Brasil e mais de 30 milhões de brasileiros com o nome negativado por causa dessa crise. Na câmara de vereadores, encerramos um ciclo de visitas, de debates, de diálogos com o executivo e legislativo municipal. Dr. Erik, mesmo com a crise, tem feito uma grande gestão, com humildade, reconhecendo os problemas que o município tem, desafios a serem enfrentados. Já tem muito feito e mais ainda tem para fazer. É por isso que estamos aqui para ocupar esses espaços e dizer que o Dr. Erik precisa de um time, na câmara federal, no senado e um governador amigo como é o Flávio Dino para continuar o governo que ele está fazendo em Balsas”, destacou Weverton Rocha.

Eliziane Gama fez uma avaliação do dia de visitas e debates dos problemas na cidade de Balsas. “Ouvimos os sindicatos de trabalhadores e produtores rurais, ouvimos as igrejas evangélica e católica, a gestão. Viemos à câmara para conversar com os vereadores e vamos encerrar o dia participando do festejo do padroeiro do município. Foi um dia muito produtivo. Uma demonstração clara de ouvirmos a todos de forma igualitária, para poder apresentarmos propostas e iniciativas que possam atender de forma plena a cidade de Balsas, fomos muito bem recebidos aqui, recebendo o carinho e atenção da cidade. O mandato tem sempre que representar o povo. Ser a cara do povo, e foi exatamente com esse objetivo que estivemos que e como estamos em várias cidades do Maranhão ouvindo a população, seus anseios e partir disso vamos propor projetos e iniciativas de obras estruturantes para que possa atender o estado do Maranhão que é extremamente diversificado, grande, que tem suas divergências e especificidades tem que ser atendido de forma plena, para fazermos esse planejamento de forma estratégicas e hoje foi um dia produtivo porque cumprimos esse objetivo aqui na cidade”.

(Weverton Rocha, Dr. Erik e Eliziane Gama)

O Prefeito Municipal, Dr. Erik Augusto Costa e Silva  destacou: “É sempre um prazer estar nessa casa, a câmara de vereadores, fomos muito bem recebido pelos vereadores e pelo presidente Moisés Coelho. Tivemos a presença Weverton Rocha e a Eliziane Gama que vieram para discutir os problemas de nossa cidade e ficamos muito honrado. Temos apenas um ano e cinco meses de gestão e muitas coisas já foram resolvidas. Balsas é uma cidade que tem muitos problemas. Só com o apoio da classe política, da população, muito trabalho, vontade política para alcançarmos a solução de muitos problemas e tenho certeza que Balsas será uma cidade melhor”.

Os vereadores falaram da visita dos pré-candidatos: 
Vereador Amauri Carneiro. “Cada um fez sua apresentação, explanou suas propostas. É um projeto do presidente da câmara receber e ouvir os candidatos. O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer uma explanação das realizações do seu governo. Que tem apenas 1.5 meses, mas que já avançou muito e acredito que durante esse mandato vamos avançar muito”. 

Gilson da Bacaba
“Aproveitei a oportunidade de ter a presença do prefeito Erik e dos deputados na sessão para fazer os pedidos. Sonhamos ao longo dos anos com o Hospital Regional que atendesse nosso povo aqui sem a necessidade de ter ambulâncias indo para Imperatriz, para São Luís. Precisamos de um Hospital Regional a altura que nossa região merece”.

Prof. Niltinho
“Pedimos apoio aos deputados federais Weverton Rocha e Eliziane Gama, para a implantação do Centro de Hemodiálise na cidade de Balsas que é um anseio de toda a região. E ajuda dos deputados federais ao prefeito vai contribuir para realizar essa obra que vai aliviar muito a população de toda essa região”.

Graciliano Reis
“Recebemos na câmara municipal as visitas de Weverton Rocha e Elisiane Gama, pré-candidatos ao senado, do prefeito Dr. Erik, e do pré-candidato a deputado estadual Dr. Antônio Reis. A presença em peso da gestão, proporcionou um momento oportuno para fazer reivindicações como: da escola da localidade Boa Esperança, no Alto Gerais de Balsas. As crianças de lá estão escondidas, esquecidas da sociedade. Uma escola de palha em estado de miséria. Se o município não tomar as providencias, esses alunos não terão nenhum pavio de luz na sociedade. Outros problemas como o fechamento da creche na Trizidela. O fechamento da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e solicitamos ao prefeito que tome as providências quanto a reforma da ponte de madeira que é um cartão postal de Balsas que, em pleno centenário da cidade, hoje é motivo de vergonha para a gestão. A administração ouviu a verdade aqui na tribuna”.

O Vereador Prof. Nelson Ferreira destacou:“Tivemos uma grande sessão de trabalho. A participação dos deputados federais, expondo suas propostas e o prefeito demonstrando o que fez, o que está fazendo e o que pretende fazer pela população de Balsas”. 

O presidente da Câmara Municipal, Vereador Moisés Coelho e Silva Neto, destacou: “A Câmara está de portas abertas para receber e ouvir os pré-candidatos/candidatos aos diversos cargos eletivos no Maranhão, que possam expor suas ideias e projetos, ter um dialogo com os vereadores e com a população. A nossa democracia é isso, é importante estarmos abertos e ouvirmos a todos. Tivemos a presença também, do prefeito Dr. Erik que ouviu as reivindicações, cobranças e, de uma forma muito interessante, apresentou aos vereadores as realizações do seu mandato”.

Fonte: Diário de Balsas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf