Hospital Balsas Urgente é homenageado por prevenir infecções hospitalares

Hospital Balsas Urgente é homenageado por prevenir infecções hospitalares
Por

O Hospital Dr. Rozy Cury (Hospital Balsas Urgente – HBU) foi homenageado na Câmara Municipal de Vereadores durante a sessão legislativa realizada no último dia 17 de dezembro com moções de aplausos e votos de reconhecimento pelos bons serviços prestados a sociedade.

O Hospital Balsas Urgente apresenta índices próximo de zero “0” de ocorrências de infecções hospitalares.  A diretora geral Marielza Gomes destacou que o êxito está em virtude de um trabalho intenso da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), com atenção para a limpeza, o controle de entrada e saída de pacientes no centro cirúrgico, uso de roupas privativas hospitalares, e a união e compreensão de todos os colaboradores, seguindo as regras corretas. “Alcançamos esse êxito, principalmente graças aos funcionários que cuidam da limpeza, colaboradoras das enfermarias que entendem o não uso de adornos, brincos, pulseiras; o cuidado para usar as luvas, lavar as mãos; cabelo sempre preso na toca. Enfim, é um intenso trabalho de toda a equipe, desde o pessoal da limpeza, técnicos, enfermeiros aos médicos, que alcançaram os resultados”, destacou a diretora.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho ,enalteceu todo o trabalho realizado no HBU que atende pacientes de toda a região, tornando a cidade de Balsas como referência em saúde. “Esta moção é apenas um pequeno gesto da Câmara de Vereadores para mostrar a todos que fazem o hospital funcionar que o trabalho deles está sendo visto pela sociedade. Parabéns a direção e parabéns a todos os servidores”.

Marielza Gomes, Diretora do HBU na tribuna da
Câmara de vereadores (Foto: Julimar Queiroz)

Na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, Marielza Gomes discursou em nome de todos os funcionários do hospital. “São eles os merecedores desse reconhecimento. Já passamos por momentos muito difíceis, trabalhando sem estrutura física com condições mínimas, mas cada um dando o melhor de si. Hoje, temos estrutura física graças à gestão do Dr. Erik e temos em nossos quadros profissionais completamente competentes preparados para atender a população, com estrutura digna e qualidade no trabalho”.

Na atual gestão o HBU passou por ampla reforma, duplicando o número de leitos e foi ampliado com a construção de um prédio anexo que abrigará o setor administrativo e laboratórios.

Inauguração do prédio anexo do HBU (Foto: arquivo Emanuel Lemos)

“Toda a parte de gestão, marcação de cirurgias, entrega de documentos e declarações para vítimas de acidentes que precisam dá entrada no seguro DPVAT, no INSS, serão no novo prédio, tirando o fluxo da entrada de emergência e recepção. O laboratório, inicialmente, atenderá pacientes internos e da urgência, mas, posteriormente, receberá pacientes externos, de outras unidades de saúde”, disse Marielza.

A obra, que foi feita com recursos do Ministério da Saúde, custou R$ 793 mil e faz parte da ampliação, reforma e melhorias implantadas na unidade de saúde. No último dia 18 de dezembro recebeu ambulância de pequeno porte nova para atender as demandas de pacientes na zona urbana de Balsas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf