Homenagem: Museu Municipal de Balsas se chamará Gilza Magalhães, a Magal

A Câmara Municipal de Vereadores de Balsas, em sessão realizada nesta segunda-feira, 08 de junho, aprovou o PROJETO DE LEI Nº 004/2020, que denomina o prédio Museu Municipal de Balsas como Gilza Magalhães Ribeiro, a Magal que foi grande artiste a incentivadora da cultura de Balsas. O Projeto de Lei foi uma indicação da vereadora Fernanda Zottis (PDT)

O museu inaugurado em 2018 busca manter preservada a história dos primeiros anos de Balsas. Entre a coleção exposta, encontram-se objetos que contam a história da cidade de Balsas desde a chegada dos vaqueiros, os primeiros utensílios domésticos da cidade e do sertão, artigos de música, cinema e fotografia em uma infinidade de peças que permitem uma verdadeira viagem no tempo.