Associação Balsense da Pessoa com Deficiência recebe terreno doado para construção da sede

Em um almoço de confraternização e encerramento das atividades de 2018 realizado no domingo (09), a Associação Balsense da Pessoa com Deficiência, presidida pelo professor Antônio Reis (Toinzinho), recebeu do empresário Marcos da Motta Melo a doação de um terreno para a construção da casa do deficiente, ambiente que servirá para o lazer, oficinas multifuncionais, fisioterapia, ações sociais e vários outros programas.

Van adaptada sendo entregue para associação

O vereador professor Niltinho Pereira (PHS), que tem a defesa da pessoa com deficiência como uma de suas bandeiras de luta, participou da festa. “Tenho me colocado sempre à disposição da associação dos deficientes de Balsas. Na Câmara, aprovamos o projeto de lei que reconheceu a instituição como de utilidade pública, e buscamos, junto a bancada federal e aos senadores, um veículo adaptado para facilitar a locomoção destes deficientes. Este veículo foi adquirido através da Secretaria Municipal de Saúde e se encontra à disposição da instituição”, disse.

Cerca de 80 pessoas, sendo 28 associados e mais familiares e amigos, participaram do almoço de confraternização.  Em 2018, a associação obteve reconhecimento na Câmara de Vereadores como instituição de utilidade pública e foi contemplada com uma van adaptada que servirá para conduzir pacientes para o centro de reabilitação.