Associação Balsense da Pessoa com Deficiência recebe terreno doado para construção da sede

Associação Balsense da Pessoa com Deficiência recebe terreno doado para construção da sede
Por

Em um almoço de confraternização e encerramento das atividades de 2018 realizado no domingo (09), a Associação Balsense da Pessoa com Deficiência, presidida pelo professor Antônio Reis (Toinzinho), recebeu do empresário Marcos da Motta Melo a doação de um terreno para a construção da casa do deficiente, ambiente que servirá para o lazer, oficinas multifuncionais, fisioterapia, ações sociais e vários outros programas.

Van adaptada sendo entregue para associação

O vereador professor Niltinho Pereira (PHS), que tem a defesa da pessoa com deficiência como uma de suas bandeiras de luta, participou da festa. “Tenho me colocado sempre à disposição da associação dos deficientes de Balsas. Na Câmara, aprovamos o projeto de lei que reconheceu a instituição como de utilidade pública, e buscamos, junto a bancada federal e aos senadores, um veículo adaptado para facilitar a locomoção destes deficientes. Este veículo foi adquirido através da Secretaria Municipal de Saúde e se encontra à disposição da instituição”, disse.

Cerca de 80 pessoas, sendo 28 associados e mais familiares e amigos, participaram do almoço de confraternização.  Em 2018, a associação obteve reconhecimento na Câmara de Vereadores como instituição de utilidade pública e foi contemplada com uma van adaptada que servirá para conduzir pacientes para o centro de reabilitação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Themetf